A GRANDE ESPERANÇA
A Origem da Igreja Adventista
quinta-feira, 25 de julho de 2013
sexta-feira, 19 de julho de 2013
Meditação para o Pôr do Sol. Enfim, o Sábado chegou!!
Não! Sou seu amigo
"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." Provérbios 18: 24
Era meio-dia do domingo, depois da reunião dos desbravadores na igreja. Eu havia chegado em casa e estava descansando um pouco. Não demorou muito e tocaram o interfone. A voz do outro lado perguntava se era a casa do pastor, porque a pessoa o estava procurando com um assunto urgente. Abri a porta, um homem entrou, tomou assento na sala e se identificou: "Sou o Dr. Luiz Orihuela e trabalho no Hospital Regional de Chimbote. O senhor não me conhece, mas desejo conhecê-lo. Eu vim porque tenho uma grande preocupação. Ocorre que meu filho, pela primeira vez me perguntou a respeito de Deus e eu não soube responder. Disse-lhe que o visitaria para ver se o senhor poderia falar com ele. Esse é o motivo da minha visita." E acrescentou: "Minha esposa faleceu há pouco em um acidente automobilístico. Desde então estou só com meus dois filhos. Preciso de sua ajuda."
Enquanto ele contava a história, lágrimas corriam-lhe pelo rosto. Senti que deveria fazer algo, mas não sabia o quê. Quando ele terminou o relato, eu lhe disse "Não sou pastor." Fixando os olhos em mim, ele disse que havia averiguado e que tinha certeza de que eu era o pastor... Ele ficou assombrado quando eu lhe disse: "Sou pastor." Novamente ele começou a chorar. Não imaginou que eu lhe desse essa resposta.
Daquele dia em diante, há mais de um ano, o Dr Orihuela tem sido um grande amigo. Hoje, depois de todo esse tempo, ele me fez chorar ao dizer: "Decidi ser batizado. Não mais quero ser seu amigo; quero ser seu irmão."
Será que, como pastor de igreja, devo assumir uma atitude ganhadora de pessoas com base apenas no estudo bíblico? Ou talvez ser um ganhador de pessoas vivendo a Palavra de Deus?
"Um servo de Cristo que apresenta a solene mensagem de Deus ao povo deve sempre trata com justiça, amar a misericórdia e andar humildemente diante de Deus. O espírito de Cristo no coração inclinará toda faculdade da mente a nutrir e proteger as ovelhas de Seu pasto, como um verdadeiro e fiel pastor" (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v.3, p. 1870.
Andy Esqueche Surco
Missão Centro-Oeste do Peru
União Peruana do Norte
sábado, 13 de julho de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)